Fique Informado Últimas Notícias

Diretoria Executiva da Anffema

 

Elias Cavalcante de Oliveira

Presidente 

 

Vago

Vice-Presidente  

 

Ademar Takeo Matsunaga

Diretor de Administração e Finanças 

 

Vago

Secretário-Geral   

 

Jean Túlio Cunha dos Anjos

Diretor de Assuntos Jurídicos 

 

Plinio Lucimar de Medeiros

Diretor de Valorização de Aposentados e Pensionistas

 

Vago

Diretor de Articulação Política e Comunicação Social

 

Vago

Diretora de Assuntos Sócio-Culturais 

 

José Carlos Pereira Leite

Diretor de Assuntos Técnico-Científico 

 

Marcos Antônio Reis Fróes

Ouvidor-Geral

 

 

 

Conselho Fiscal da Anffema

 

Aldemar Pereira de Medeiros

Presidente 

 

Edson de Lima Ferreira
Secretário


José Odécio da Costa
Membro 

 

Últimas Notícias
Escrito por secretaria   

RESOLUÇÃO INTERNA Nº 002/PRESIDÊNCIA DA ANFFEMA DE 20 DE AGOSTO DE 2018, ALTERA O REGULAMENTO DA ELEIÇÃO - O original foi assinado, e está sob a guarda do Sr. Presidente. 

 
Escrito por secretaria   

ELEIÇÃO DO CONSELHO FISCAL DA ANFFEMA – EM 16 de Novembro de 2018, a ANFFEMA promoverá a eleição para renovação do Conselho Fiscal para o TRIÊNIO de 2019/2021.
O Associado poderá se candidatar, conforme regulamento  publicado. De preferência que esteja lotado em Brasília, pois conforme Estatuto é necessário o acompanhamento e a avaliação bimestral das contas.
SEÇÃO III - DO ESTATUTO DA ANFFEMA
DO CONSELHO FISCAL
Art. 29 O Conselho Fiscal é o órgão responsável pela fiscalização contábil e patrimonial da Diretoria, integrado por seis associados eleitos na forma deste Estatuto, composto por um Presidente, um Secretário e um Membro, um 1º Suplente, um 2º Suplente e um 3º Suplente, com mandatos de três anos não coincidentes com o da Diretoria, admitida apenas uma reeleição para mandato sucessivo. (Redação dada pela AGN de 04/09/08)
SEÇÃO III - DO ESTATUTO DA ANFFEMA
DAS ATRIBUIÇÕES DO CONSELHO FISCAL
Art. 35 Compete ao Conselho Fiscal:
I – examinar, a qualquer tempo, e obrigatoriamente até o final de cada bimestre, a Prestação de Contas Mensais da ANFFEMA, analisando sua situação financeira e patrimonial, submetendo parecer circunstanciado à Diretoria; (Redação dada pela AGN de 19/10/05)
II – pronunciar-se sobre a previsão orçamentária; (Redação dada pela AGN de 19/10/05)
III – apontar possíveis irregularidades à Diretoria e à Assembléia Geral Nacional, sugerindo as medidas necessárias; (Redação dada pela AGN de 19/10/05)
IV – apresentar à Assembléia Geral Nacional Ordinária parecer sobre a Prestação de Contas Anuais da Diretoria; (Redação dada pela AGN de 19/10/05)
V – glosar quaisquer despesas que tenham sido realizadas sem a observância dos preceitos legais; ordenando o imediato ressarcimento dos valores respectivos aos cofres da Associação e, em caso de desobediência deliberada, submetê-las ao julgamento da Assembléia Geral Nacional; e(Redação dada pela AGN de 19/10/05)
VI – ordenar a reposição de bens patrimoniais à associação, no caso de perda ou extravio por parte do associado; (Redação dada pela AGN de 19/10/05)

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Escrito por secretaria   

ANFFEMA E O RECADASTRAMENTO NO E-SOCIAL - OBRIGATÓRIO  - O Governo Federal, através da Receita Federal, instituiu a plataforma do E-Social, para envio de informações relativas à folha de pagamento e contribuições ao INSS e FGTS, de forma online, que deverá ser obrigatória a partir de julho de 2018, e que deverá conter sem erros ou inconsistências todas as informações de cadastro das empresas e trabalhadores.

Este recadastramento é para atender a nova modalidade de emissão da folha de pagamento e declarações que tem inicio já marcado pelo Governo Federal a partir de 01/07/2018.

Caso não atendamos essa exigência dos órgãos e se por acaso houver informação errada ou incompleta no cadastro, gerará uma multa acessória de R$ 402,54 (quatrocentos e dois reais e cinquenta e quatro centavos).

Este recadastramente deverá ser concluído até dia 10/07/2018. 

Informamos também que a partir de 01/07/2018 não haverá mais a possibilidade de registrar, demitir, emitir aviso prévio e recibo de férias retroativos, ou quaisquer informações retroativas no que tange ao departamento de pessoal, sem que a empresa seja autuada.
O sistema até permitirá informações e movimentações de pessoal com datas retroativa porém automaticamente o sistema do e-social gerará multas acessórias.

CARGO ASSISTENTE ADMINISTRATIVOMaria Madalena Batista

DESCRIÇÃO SOBRE O CARGO DESEMPENHADO (descrever as atividades desempenhadas):
Elo entre a Diretoria da ANFFEMA, Associados e demais colaboradores terceirizados (através de Skype, e-mail, Zap, telefone ou presencial).

ATIVIDADES DESEMPENHADAS
Reorganização da Anffema, Administrativa e Estrutural (a Anffema foi reformada em todas as suas instalações, equipamentos, controles, implantação de sistemas, implantação de Movimento Diário de Caixa – MDC, atualização de Contabilidade, Banco de dados, correção de dados da escritura do Imóvel da Anffema junto ao cartório, modernização e reativação do site;
Redigir/ controlar documentos/digitação/digitalização/encaminhamentos, alimentação do site da Anffema;
Lançamentos/controles/confecção de caixa/banco;
Acompanhamento do encerramento do balanço anual;
Cadastramento/recadastramento anual/atualização dos sistemas/mudanças, junto ao SERPRO/MPOG/SIGEPE e demais órgãos (acompanhamento sistemático para adequar às mudanças em tempo hábil;
Alimentação/controle do Sistema de Consignações dos Associados da Anffema (conferência dos relatórios emitidos pelo SIGEPE, com nossas informações e valor arrecadado);
Alimentação dos Bancos de Dados internos da Anffema de Associados SIGAS (sistema de Geração de Arquivos para o SIAPE)/planilhas(atualização mensal, por órgão/nominal e estadual);
Manutenção física dos documentos dos Associados por estados;
Manutenção/atualização do site da Anffema;
Agendamento de atividades da Anffema;
Tomada de preços para aquisições e serviços etc...);
Providenciar manutenção equipamentos/estrutura, para o funcionamento da Anffema;
Com base no Estatuto, organizar/divulgar/realizar as eleições da Diretoria Executiva/Representações Estaduais e Conselho Fiscal;
Prestar informações/orientações, divulgar/publicar a todos os Associados , em tempo hábil, as informações cabíveis;
Organizar Assembléias/vídeo-conferências/Encontro de Fiscais, contratação de brindes, elaboração de material para divulgação/apresentação/identificação, como panfletos, slides, Power-point, com a evolução das atividades da Anffema, como principais: o quadro de Associados, por órgão, por estado, arrecadação, evolução financeira/patrimonial, etc...
Elaborar material de divulgação (via computador), para campanhas relacionadas ao meio ambiente etc..
Em andamento, volumes com o histórico da Anffema e suas realizações desde a sua fundação;
e, informações cabíveis, com base na legislação vigente e Estatuto da Anffema.

 

 
Escrito por secretaria   

MEIO AMBIENTE - RESPONSABILIDADE DE TODOS NÓS - Descarte seu Lixo Eletrônico Corretamente -  Mais um ano que  Anffema em parceria com a zero Impacto, faz campanha na semana do Meio Ambiente, sobre descarte correto de lixo eletrônico .Disponibilizamos na  SUPES, na escola da 312 Norte e na FLONA, pontos de descarte de lixo eletrônico. Você pode descartar: Computadores/Notebooks, Estabilizadores/No-breaks, Fios/cabos, Fontes, Hds, Impressoras, Modens/Roteadores, Impressoras/Scanner , Placas de circuito, celulares/carregadores, Fax, Unidades de CD/DVD, Unidades de disquetes, videogames, aparelhos de DVD/VHS, pequenos Eletrodomésticos, aparelhos de telefone, Tvs CRT/LED/CD. Demais ítens, consultar (61) 3301 3584 - Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. .     

 
Escrito por secretaria   

CONVITE  OFICIAL DA SUPES - SEMANA NACIONAL  DO MEIO AMBIENTE

 
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Representantes Estaduais da Anffema

 

Manoel Adalberto Dourado Gomes

Acre 

Everaldo Rocha de Queiroz
Bahia 

Luiz Carlos Fonseca Meira
Ceará 

Fábio Murilo Wagnitz
Espírito  Santo 

João Batista Figueiredo Mendes
Maranhão 

Erivaldo Correia da Silva
Mato Grosso do Sul 

João Batista da Silva
Pará 

Fábio Andrade Diniz
Paraíba 

Ana Silvia Kozloski Wille de Abreu
Paraná 

 José Maurício Barbosa Silva
Pernambuco 

Aflaudísio Inácio Ribeiro
Rio Grande do Norte 

Joel Alves Gomes
Tocantins